10 de novembro de 2010

Alguém me ajuda???

Flores, preciso de socorro.
Meu sofá é novo. Vai fazer 6 meses de uso. Ele não é um sofaaaaaaá...mas não é tão biro - biro também.
O caso é que já tá com o tecido cheio de bolinhas e manchado. Minha filha derramou suco, xarope, tem manchinhas de tinta, eu tentei limpar com o veja e acho que piorei.
Não sei o que faço pra limpar...me dá uma tristeza todos os dias quando olho pra ele manchado.
Jogo uma manta por cima e tampo a mancha maior...mas a outra fica aparecendo e isso me incomoda demais. Na verdade não queria disfarçar...queria é limpá-lo, resolver o problema dele mesmo. Mas não sei o que posso usar.

ME AJUDA?

Meu sofá:



Eu não sei usar muito bem os recursos dos programas pra marcar e dar zoom nas fotos, então cliquem nas fotos pra abrir e ver a mancha melhor por favor.
Essa foto mostra a mancha de xarope:



Essa dá pra ver a outra mancha, a mais escura, está à esquerda:



Meninas acreditem, de perto, ao vivo é bem pior de ver. Nas fotos não dão pra ver o impacto real e outras manchinchas menores.
Vi no supermercado outro dia um vanish limpa carpetes...será que funciona no sofá?
O que vcs me sugerem?

Beijinhos.

27 comentários:

  1. Oi Helena, compartilhamos desse problema!
    Contra as bolinhas tem uma maquininha bem legal o nome é PAPA BOLINHA, e é bem baratinho, é so passar que fica lisinho.
    Mas quanto as manchas não sei o que te dizer, o meu estava bem sujo, dai resolvi lavar com mangueira e escovão, resultado detonei o sofá e ainda ficou mais manchado que antes, pois demora muito a secar.
    Tem empresas que lavão sofá a seco, mas não sei o preço.
    Beijos, boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga,tem jeito não.Só lavagem a seco.Pois se tentar tirar a mancha,o sabão não vai sair por completo e vai manchar ainda mais.
    Beijos!
    Te sigo também!

    ResponderExcluir
  3. Puts!!!!! Helena já tentei com tira manchas resultado : mais manchas então até por ele ser novo vale a pena mandar lavar , procure na sua cidade e depois de limpo use mantas ou até capas porque quem tem criança suja e mancha mesmo não tem jeito ... e ele é lindo bjimmm

    ResponderExcluir
  4. Helena, a dica da Jaque do papabolinha é ótima mesmo.
    Quanto as manchas, olha acho que só aquelas empresas que limpam sofá. Aqui em Curitiba custa uns 100,00 mais ou menos.
    Também dá para tentar aquele Vanish para tapetes, veja o link:
    http://www.vanish.com.br/carpetesEstofados.html

    BJs
    Eliane
    acasinhaencantada

    ResponderExcluir
  5. Oie! O meu tb estava bem feio, do carro inclusive, Limpei tudo com Vanish Karpex e adorei o resultado,não ficou manchado e a sujeira foi embora. Não custa tentar!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Pras bolinhas não sei....mas aqui em Campinas tem um spray que chama LIMPA SOFÁ...vc compra em hipermercados...vc chachoalha e espirra...é uma espuma branca...deixa agir por 3 minutos e limpa com um pano limpo...limpa tudo...o meu sofá também é um horror para sujar....Bjocas....

    ResponderExcluir
  7. OI Helena, que pena, seu sofá é mesmo tão lindo!!

    Já fiz um post pedindo ajuda as minhas leitoras. Espero que você possa encontrar a solução logo. Mas já vou lhe dar uma dica, com crianças pequenas em casa você precisa providenciar uma capa (difícil vai ser um capa tão bonita quanto o sofá) ou então mandar impermeabilizar. Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Helena, eu estava com esse mesmo problema e meu sofá já estava pedindo uma reforma há um tempo. E não adianta, quem tem criança em casa... é xixi, é suco, é leite... é tudo no sofá.
    Minha saída foi mandar reformar, trocar o tecido por corvin, ou couro sintético. Menina... foi a melhor coisa que eu fiz. Depois que mandei reformar ele já derramou de tudo no sofá, vou lá, limpo e pronto, novinho em folha.
    AAAA e não tem bolinhas, rsss.

    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir
  9. Helena

    A melhor opção ao comprar um sofé é imperabiliza-lo, porém o meu tb manchou e saiu um pouco com limpa carpete e gotinhas de álcool.
    Boa sorte!!!!Marina

    ResponderExcluir
  10. Olá, creio que o melhor será retirar o forrinho dos almofadões do sofá e mandar limpar a seco, aí ficará perfeito, pode crer!!!
    Abraço, Zé Maria

    ResponderExcluir
  11. Use Vanish Karpex, funciona mesmo é só seguir corretamente as instruções da embalagem, já limpei meu sofá-cama várias vezes, e ficou limpinho.

    Bjos.

    Edilaini

    ResponderExcluir
  12. O meu sofá também estava bem sujinho, limpei com Vanish Karpex, ficou limpinho e tirou todas as manchas, te aconselho a usar e não custa caro paguei $10,50. Boa sorte!

    Jô Reis

    ResponderExcluir
  13. Helena, seu sofá é lindo!
    Que pena essas manchas, mas acho que o único jeito são empresa especializadas em lavagem de sofá, já vi vários anúncios, só não tenho idéia de preço.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Meu filho derrubou suco de uva no sofa que eu tinha acabado de mandar lavar. Usei uma esponja embebida em uma solução de vanish para roupas mesmo, pó, com agua, bem grosso, até fazer espuma e retirei com a mesma bucha com bastante agua limpa.

    ResponderExcluir
  15. o meu resolveu chamando aquelas empresas de lavar sofá em casa , custou 200 reais os meus dois sofás que são de 3 lugares ficou bem limpinho e sem as manchas , dai impermeabilizei por mais 100 , pra mim valeu super a pena e acho que fica mais facil do que ficar tentando fazer isso de maneira caseira
    bj

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Obrigada por sua participação no sorteio!
    Boa Sorte
    ;-)

    ResponderExcluir
  17. ola helena, vi seu drama e vou tentar ajuda-la, faça uma mistura de vinagre branco com água em um borrifador, espire essa mistura e depois passe uma bucha de leve, use um pano seco e limpo para secar. bjs espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  18. Oiee
    Estou vindo lá da Casa de Juntados...
    Dia desses vi uma dica para limpar sofá que estou querendo fazer aqui em casa. Não sei se tira mancha, mas vamos lá:
    Colocar espuma de barbear e deixar agir por 1 minuto, depois limpar com uma esponja seca.
    Vi no programa da Eliana, no SBT.
    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    lavagem a seco pode funcionar, mas sempre depende do tipo de mancha , do tempo que faz, o que você já passou para tentar limpar...
    A dica do vinagre é real, eu já limpei meu sofá que era marfim bem clarinho (quase branco) que sujou de sangue, e ficou como novo, tira totalmente a mancha. Também limpei o banco do carro que sujou de todinho de chocolate com o milagoso vinagre branco e ficou perfeito, mas , fiz isso imediatamente , na hora que manchou, não sei se o resultado é o mesmo quando a mancha já tem algum tempo, ou pior, depois de vc já ter tentado com outros produtos. Comentei no inicio sobre a lavagem não ser garantido, pq já mandei lavar a seco e não ficou bom. Um grande abraço e boa sorte.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Tenho um filhinho de 6 anos que apronta tb....

    Meu sofá é escuro, cinza, mas já sofri com o mesmo dilema que vc está passando...

    Aqui em casa o que resolveu foi o Vanish para sofá... Realmente as machas saíram, e o safá melhorou comom um todo...

    Primeiro tem que passar o aspirador pq se molhara poira é poior ainda. Depois passar um pano com a solução do vanish... esperar secar e, então repassar o aspirador...

    Aqui funcionou...

    Espero ter ajudado...

    ResponderExcluir
  21. Oi Helena minha amiga, eu etive lendo o seu dilema do sofá lá no cantinho da Isabel, e andei conversando com um vizinho que tinha lavanderia, ele falou que se não for mancha de vinho vc pode tentar diluir um pouco de água oxigenada, em água na mesma proporção, e ir esfregando de levinho com uma escova macia, porém se as manchas forem mais antigas, e bem escuras, o jeito mesmo é procurar uma empresa especializada em limpeza de estofados, bom espero ter ajudado, e qq coisa nos conta se resolveu ta bom?, bjsss

    ResponderExcluir
  22. Oi Helena
    Eu vi num site de dicas domésticas,para usar creme de barbear, só a espuma. Eu usei no meu e ficou bem limpinho.

    ResponderExcluir
  23. Oi Helena
    Eu limpei o meu com Creme de Barbear, achei essa dica num site de "Dicas e truques",fiz a pesquisa no Google e me dei bem.Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  24. oi Helena.. vim do casa de juntados.. vi teu drama, passei o mesmo aqui com as cadeiras de tecido BRANCA do jogo de jantar.. assistindo Eliana dia desses vi sobre a espuma de barbear.. funciona que é uma belezinha Mulher!!!! ;) passa a espuma e usa uma esponja limpa do lado amarelinho.. ;) depois vc conta se conseguiu resolver viu? beijos

    ResponderExcluir
  25. boa tarde. eu li em um blog, nao me lembro qual, que se usarmos aquele spray para limpar estofamento de carros, ele ajuda a tirar manchas e renovar a cor natural de qualquer estofado, mas eu nao testei. se por acaso vc resolver testar e funcionar conte pra nos. bjs

    ResponderExcluir
  26. vanish é uma otima escolha se não quiser gastar muito dinheiro. Limpo sempre o sofá, tapete da sala que sempre é grande e da o maior trabalhão pra lavar e esperar secar, limpo até mesmo o box do colchão e sempre fica bom!

    ResponderExcluir
  27. Bom dia, gostaria de saber como entrar neste cantinho de Isabel que tanto vcs falam e que vi uma receita no pettichef e era de la so que a internauta fez umas modificações pois eu queria a receita original pode me ajudar
    muito grata ebeijos
    katia de fatima

    ResponderExcluir