24 de agosto de 2010

Vestindo a minha cama.

Quando fiz meu enxoval comprei toda roupa de cama( 4 lençóis rsrsr) do tamanho casal padrão. Já tinha uma cama. Só que ganhei uma cama nova de presente de casamento.
Uma cama com box conjugado. Fiquei super feliz claro! Mas, sem chance de comprar roupa de cama pra ela.

A cama:


Ela só de blusa...ops! lençol:


O jeito foi correr atrás de uma saia pra ela. Eis então, que descobri, que não existe aqui na terra do nunca (leia-se cidade onde eu moro), nenhuma saia decente para cama box conjugado. Nem saia, nem short nem nada.

Daí, recorri à santa internet e depois de várias tentativas frustradas encontrei no Mercado Livre um fornecedor que fazia as saias por encomenda.
Encomendei e demorou horrores pra chegar.
Enfim chegou e ela é horrorosa. Cor feia, tecido fuleiro, mas deu certo na cama.

Como o colchão não solta do box, ela é de elástico em toda lateral. É literalmente uma saia.





(minha filha dando uma “mãozinha” com a mãozinha dela)


E fica assim quando coloco a colcha. Vestida e comportada.






Eu precisava era de um enxoval tamanho Queen. Daria certinho. Eu tenho um único lençol desse tamanho que fica ótimo. Do jeito que tá não fica bonito mas por enquanto é o que eu posso. É aquilo né, quem não tem colírio usa óculos escuros.

Então flores casadoiras, comprem a cama antes do enxoval. Mas pelo amor de Deus, se ganharem de presente o enxoval ou a cama de tamanhos incompatíveis aceitem! Mas não façam como eu e preservem as etiquetas e notas das roupas de cama para caso de troca.

Beijinhos.

4 comentários:

  1. Oi Helena, não ficou a quinta maravilha do mundo, mas ó, se sou eu te visitando, nem reparava no final que tem uma saia aí...
    Ótima dica prás casadoiras não tirarem as etiquetas antes!

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. OI Helena, eu tenho o mesmo problema com a minha cama. Os lençóis, colchas e edredons que tenho ficam curtinhos, deixando aparecer um pedaço do colchão da cama. Eu também estou procurando esta tal saia, mas não encontrei. Não ficou tão ruim assim, ela só e um pouco transparente, né? Mas quer saber? Parece ser bem fácil de fazer. Pensei em comprar um pano bonitinho, com uma cor bem basiquinha, e não deve ser difícil tirar as medidas e pedir a uma costureira para fazer uma faixa larga com elástico em toda volta para prender na cama, seria uma boa alternativa, não acha? Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu não achei que ficou feio, eu gostei, melhor que a metade do colchão aparecendo e como a Isabel disse, parece ser facil de fazer, vc pode comprar um tecido verde, pra combinar com o seu enxoval e ir trocando conforme o lençol.
    Já dá um tcham amais. Bjos...

    ResponderExcluir
  4. Olá, acho q a saia da marca Altemburg do site abaixo, resolveria seu problema... Pois ela é colocada por cima do colchão, cobrindo o colchão e o box.

    http://www.altenburgstore.com.br/ch/detalhes.aspx?pc=102

    ResponderExcluir