6 de agosto de 2010

Faço Arte.

Como diz a minha filha: quem faz arte é arteira.
Sou metida a artesã mas não faço artesanato...faço arte! E só quando tô muito afim. E também procuro fazer pouca coisa porque enjôo logo e dou pros outros.
Comecei fazendo caixinhas pra guardar trecos tipo esmalte, maquiagens e coisinhas de cabelo da minha filhota. Agora já me arrisco a fazer alguma coisa para decoração que vcs já devem ter visto nos post em que mostro a minha casa.
Olha algumas coisas que já fiz:
(como sempre não tiro foto do antes)

Meu Divino - Esse divino eu ganhei de um amigo do trabalho. Dei uma limpadinha nele, comprei um porta retratos naquelas lojinhas de a partir de 1,99, comprei um tecidinho de poá e forrei o fundo, colei o divino com cola quente e ameeei o resultado.


Abajur - Era uma peça de mdf já pronta. Pintei toda de lilás e forrei com esse tecido estampado. O processo é o normal de todo artesanato de mdf: lixa, pinta, enverniza, cola o tecido com cola branca e empermeabiliza pra não grudar poeira. Eu vou mudar o visú dele breve pois meu marido achou muito extravagante.


Oratório - A "casinha" da minha N.S.Desatadora dos Nós também comprei prontinha em mdf crú e lixei, pintei, passei vela em algumas partes, dei mais uma demão de tinta e lixei novamente para sair a tinta e dar esse efeito desgastado, envelhecido. Aí achei que tava faltando alguma coisa e colei adesivos de hibiscos vermelhos e envernizei. Tem gente que acha que não combinou mas pra mim ficou ótimo! Combinou com a minha Santinha linda que tem as cores azul escuro, branco e vermelho...então fechou!


Porta Chaves e Correspondências - Mais uma peça de mdf que foi chatinha de fazer. Como eu comprei prontinha, montada e colada foi difícil de pintar por dentro e entre as cerquinhas dela. Também foi o meeesmo processo: lixei, pintei, colei as faixinhas de adesivo, coloquei os ganchinhos e envernizei.
Essa peça vai pra casa da minha sogra logo, logo pois me apaixonei por um porta chaves de ferro de uma lojinha virtual e não vejo a hora de comprar e substituir esse que fiz.


Quadrinhos P&B - Os quadrinhos custaram 1 real cada. Comprei 3. Eram horrorosos, escuros, marrons mas igauizinhos uns preto e branco que eu vi na net. Lixei,pintei de branco, esperei secar beeeem, e depois pintei as laterais de preto tomando o cuidado de colocar fita crepe larga onde eu quaria que continuasse branco e depois envernizei com verniz spray.

p.s.: A modelo, artista, manequim e quase ex BBB aí sou eu viu!

Gostaram? No próximo post mostro mais, senão fica muito grande.
Beijinhos.

4 comentários:

  1. OI HELENA FICOU TUDO MUITO BONITO!!E VC É REALMENTE BONITA. PARECE FOTO DE MODELO,SERA QUE É VC MESMO RSRS BRINCADEIRINHA.
    BJUS

    ResponderExcluir
  2. Nunca conheci uma Helena!
    Muito prazer, Helena!
    Adorei seu blog!

    ResponderExcluir
  3. Oi, gostei muito de conhecer seu blog! E das suas artes também!
    Faça uma visitinha no meu: (www.coisinhasdatita.blogspot.com)
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. OI Helena, é arteira também!! Que luxo! Beijocas

    ResponderExcluir