13 de junho de 2011

Muitas coisas.

Vou imitar a minha amiga Fê, do Minha Mãe Sabia e fazer um post desabafo hoje.

O que eu tenho feito por mim ultimamente? Nada.
Além de estudar, nada...e nem estudar direito tá dando pra ser.
Entrei 2011 cheia de projetos e acho que não realizei nenhum deles até agora, ando só cumprindo obrigações.

Antes já estava difícil pq eu estou sem colaboradora para "assuntos de poeiras e detritos" (by Valéria do Zorra Total) e agora com o maridex acidentado...aff!
Minha rotina é acordar cedão, adiantar o almoço, colocar algumas roupas na máquina de lavar, preparar o café e deixar tudo à mão pro maridex que ainda se locomove com muita dificuldade, me arrumar, deixar minha filha na escola e ir direto pro trabalho.
Na hora do almoço, saio correndo do serviço, chego em casa, preparo o almoço, coloco a mesa, dou almoço ao marido e filha, engulo minha comida, recolho as vasilhas na pia, estendo a roupa lavada, recolho os lixos da casa, dou algumas orientações pra Bibi e conversamos sobre as coisas da escola dela enquanto escovo os dentes, ouço o Cris: - Deita aqui comigo 5 minutinhos amor?
Fico com vontade de gritar mas respiro fundo e respondo: - De noite tá amor?
E daí pego meu material da facul e a bolsa, desço com o lixo e saio vazada pro trabalho denovo.
Trabalho o restante da tarde, dou uma verificada nas coisas lá em casa pelo telefone, se maridex tá bem , se filha já fez dever, arrumou o quarto, voltou do inglês, etc... e vou direto pra facul nesse frio da p...
De noite, pressão total no fim do semestre, cansaço, e de busão volto pra casa. Lavo a louça do dia, dou uma verificada no uniforme e agenda escolar da Bibi, converso com  maridex sobre a fisioterapia, termino de organizar o que for preciso em casa, tomo banho e cama.

No outro dia começo tudo de novo e no fim de semana tenho 1236521 milhões de coisas acumuladas durante a semana pra fazer, faxino a casa, tenho que dar atenção pra filha que fala sem parar, também pro marido que ficou a semana inteira em casa sem sair pq  precisa de ajuda pra quase tudo, e lavo banheiro, cozinho, e passo roupas e uffa!

E ainda tem reunião de pais, trabalhos e provas da facul, médico, contas pra pagar, supermercado pra fazer, e mais todas aquelas coisas que mães, donas de casa, estudantes e esposas fazem  e também....preciso arrumar ânimo pra cumprir com as "obrigaçãoes matrimoniais" pegou? pegou?
Coraaaaaaaaaaagem Helena!!!!


Não dá pra estudar direito, não dá pra fazer unha, não dá pra lavar o cabelo direito, não dá pra fazer meus artesanatinhos, não dá pra ajeitar a casa com mudancinhas que eu adoro, não dá pra blogar, não dá pra ir ao cinema e nem fazer nada que eu goste...não dá tempo!!! Tipo, tá foda mesmo!!!!


Eu sei que sou adulta e tenho responsabilidades somente minhas: filha quase adolescente e maridex nesse momento precisando de mim como nunca antes na vida.
E nunca imaginei que pudesse sentir tanto na pele o efeito da frase: "Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença". Até pq o padre nem falou isso pra mim...só me casei no civil. Mas gente, tá sendo trash!!!! Tô tendo que exercitar a paciência e o desapego todos os dias, o tempo inteiro como se disso dependesse a minha salvação.

Eu sei que é fase e que como tudo na vida vai passar...não estou reclamando da minha vida aqui .. só precisava botar pra fora. Pronto, falei.


Mesmo com isso tudo, preparei jantarzinho especial do dia dos namorados que antecipamos pro sábado, coisinha pequena e rápida de fazer (pq o que eu menos preciso é de mais trabalho), mandei Bibi pra casa da vó, vesti lingerie nova e namorei.
A depilação não tava aqueeeela maravilha, tinha uma pia de louças  do jantar romântico pra lavar, mas eu dormi aconchegada no colo do maridex e ganhei presente de manhã cedinho. Teve bom!


 Mais tarde, mesmo dependendo da boa vontade dos nossos irmãos (eu não dirijo...alguém quer me enforcar?) fomos para o churrasco em comemoração ao aniversário da minha cunhada e antes fiz o que deu e o que não deu ficou pra depois.
Peguei almofadas, edredon e toda tralha necessária (tá fazendo muito frio por aqui e o Cris fica com as pernas e pés geladíssimos...acho que é a falta de circulação) e fomos. Eu até queria ficar mais no churras mas nãaaaao pude pq Cris tava meio deprê porque tava todo mundo bebendo e ele não. Ele não está mais tomando remédios mas uma pessoa alterada alcoolicamente não combina com muletas né...


Hoje estou aqui...com as tarefas da semana que apenas começou pra fazer, adicionada às tarefas do final de semana, que já passou, que também ficaram pra fazer....aff!

Flores, desculpem esse post imenso...mas tô me sentindo mais leve agora. Prometo que volto depois mostrando umas coisinhas que fiz no meu quarto e que até hj não tive tempo de mostrar.
Beijinhos.


E te dou um doce se vc adivinhar qual é a música tema dos meus dias atuais....


SUPERMAN FICOU FRACO.....FOGE, FOGE, MULHER MARAVILHA....kkkk

3 comentários:

  1. Coragemmmm Helena!!
    Eu nem imagino o que você pode estar passando..eu como casei a pouquinho tempo, estou custando a me acostumar com tanta coisa para fazer no fim de semana que foi acumululando durante a semana e olha que maridinho tem ajudado muito!!!Este fim de semana tinha tanta coisa para fazer que teve uma hora que quase chorei...quase..porque coloquei uma música e fiz o que consegui!!!
    E para as nossas cabecinhas sonhadoras parece ainda mais difícil quando se quer fazer e preparar um monte de coisas!!!!
    Mas, força amiga!! Quem sai chorando, mas andando, voltará trazendo os seus feixes de alegria!!(Salmo 126)..Está escrito na bíblia pode acreditar!!!
    beijinhos e uma semana abençoada para você!

    ResponderExcluir
  2. OOOOiiiii Helena!! Saudades de você!! Pôxa, me identifiquei demais com este se post!! Com tudo, tudo, tudo... nossa rotina de mãe, esposa, dona de casa, filha, trabalhadora, estudante, não é fácil mesmo... a mulher acumulou muitas funções, credo! Nestas horas me dá vontade de matar a feminista que teve a bendita ideia de queimar soutiens para nossa "libertação"!! Afe! rs rs

    Pois é, estou de volta a blogosfera, devagarzinho, com calma, vou retomando a vida virtual... agora vou encarar a empreitada de construir minha casa e refazer meu lar!! Será que enlouqueço desta vez? rs rs beijocas

    ResponderExcluir
  3. Oi Helena...
    Vc. merece mesmo o título de Mulher Maravilha, mas eu me divert/ muito com seu desabafo, apesar da correria vc. não perdeu o bom humor...
    Calma que logo passa!!Bjuss
    Veruska

    ResponderExcluir