8 de agosto de 2011

Seus problemas acabaram!

Hj eu recebi um e-mail que a principío eu dei risada, depois eu achei estranho, depois pesnsei em compartilhar aqui.
Dizem nesse e-mail que vc pode jogar fora todo o seu arsenal de produtos de limpeza e a única coisa que vc precisa nessa vida é de amaciante.
É interessante....leiam:


Faço "passe bem"para passar roupas:
1 litro de água
uma xícara de chá de amaciante
uma xícara de chá de alcoól
misture tudo ,coloque em um borrificador
É barato e rende muito.

Para deixar o seu piso limpinho, brilhante e cheiroso ao invés de desinfetante ou aqueles limpa pisos caros, coloque na  água que servirá para a limpeza um pouco de amaciante, deixa o piso que é uma beleza você  nunca mais vai querer usar outra coisa.
 "O piso da minha casa é cerâmica  e aproveito a água da máquina de lavar com amaciante e passo em toda a casa. Deixa a casa perfumada e economiza água."

Uso amaciante como:
lustra-móvel,
limpa vidros,
limpo geladeira por fora,
azulejos,
passo nas portas,
quando não tenho desinfetante uso nos banheiros,
e onde der eu passo.... ele é 1001 utilidades.
 

Eu uso nos meus armários de cozinha, e nos gabinetes do banheiro que são de fórmica branca-fosca.
E também descobri o uso do amaciante, porque minha diarista havia manchado meu guarda-roupa que é da cor tabaco com óleo de peroba, ou sei lá o que... e só consegui tirar a mancha, depois de muitos produtos usados, com o amaciante.
Isso já faz mais de 1 ano, e continuo passando amaciante nos móveis e não ficaram nem ensebados, nem manchados. Mas 
 se você estiver com medo, passe em um cantinho que não apareça, para fazer o teste e ver se gosta...


"Estava aflita com o meu box. Ele é de vidro fumê bem lisinho.
Por mais que eu lavasse e esfregasse com bom-bril e água sanitária com sabão, algumas manchas simplesmente não saiam. Ontem eu deixei o vidro secar bem e passei bom-bril seco. Incrível! As manchinhas sairam com a maior facilidade!!! E eu morrendo de tanto esfregar com cândida!! Quando terminei eu dei polimento com uma mistura de álcool e amaciante.
Coloquei 200ml de amaciante e preenchi com álcool até ele ficar ralo o suficente para passar pelo tubinho de spray. Apliquei com um pano bem macio e bem seco em movimentos circulares e em um minuto estava tudo brilhando. O truque foi apertar o spray apenas uma vez em cada área do vidro e esfregar em movimentos circulares até sumir. Quando o pano já estiver levemente úmido, não precisa reaplicar. Quanto mais produto, mais trabalho para fazê-lo sumir."

Essa mistura de álcool e confort eu passei levemente no sofá e nas cortinas. A casa está cheirosa por HORAS. O banheiro idem.

Acho legal borrifar (levemente) também nos edredóns e tapetes na hora de por no sol.

Também estou passando este spray nas camas, todos os dias de manhã.

Fica um cheiro maravilhoso por muitas e muitas horas.

Desconfio que os amaciantes de primeira linha tenham fixador de perfume na composição, por isso o cheirinho é especialmente duradouro.

Eu tenho feito as minhas misturebas com amcaiante, e mesmo assim sai muito barato, dá para limpar todos os vidros, azulejos e móveis da cozinha por um mês, usando apenas uma ou duas tampinhas de amaciante.


Usei o amaciante como lustra móveis no sábado,e hoje quarta-feira meus móveis ainda NÃO TEM POEIRA.



Agora não quero outra vida AMACIANTE como lustra móveis!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




E aí flores? Babado forte esse e-mail né.....
Eu vou tentar no no meu box pq já pensei em até tirar ele do banheiro, colocar cortina de plástico e concorrer ao título de "a revoltada do banheiro".

Não me responsabilizo por nada escrito aí em cima em caros leitores...a lá hein! Eu estou só compartilhando uma informação que recebi.

Se alguém já experimentou, me conte por favor que eu tô curiosíssima pra saber.

Beijinhos.








3 comentários:

  1. Helena pode deixar que este fim de semana vou experimentar!!Isso mesmo amiga..só tenho tempo para faxinas no fim de semana!!
    E te conto pode ter certeza que vou tentar o experimento..estou em luta com meu box e o vidro da mesa de jantar!!Vou tentar!AMACIANTE! rsrs
    super beijo

    ResponderExcluir
  2. Kkk...
    Vc não entendeu a minha risada, né...
    Vou explicar:
    Recebi um e-mail do mesmo gênero, m as ao invés de falar do amaciante ele falava da água oxigenada de 20 vl... que coisa estranha... e a gora amiga, vamos de amaciante ou de água oxigenada... se fosse msm pra escolher, ficaria com o amaciante que é bm mais cheirosinho!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Helena,
    amei a dica!!
    Muito obrigado por participar do
    sorteio lá no blog!!
    Também quero agradecer por suas palavras
    sempre carinhosa!!!
    Beijos querida!!!

    ResponderExcluir